sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bavarois de Chocolate

Simples e com uma textura delicada, esta gulosa sobremesa é ideal para encerrar uma refeição.

Ingredientes 6 pessoas

• 6 folhas de gelatina branca
• 6 gemas de ovos
• 1/2 L de leite
• 1/2 L de natas
• 250 g de açúcar (quem quiser uma sobremesa menos doce, pode cortar um pouco no açúcar)
• 50 g de chocolate em pó
• 200 g de chocolate de culinária
• 2 colher (sopa) de café solúvel

Preparação

 Derreti o chocolate no leite, acrescentei o açúcar, o chocolate em pó e o café solúvel. Misturei tudo muito bem até obter um creme liso.

Bati as gemas e adicionei-as ao creme de chocolate, levei ao lume brando só para cozer as gemas, tendo o cuidado de mexer continuamente.

Retirei do lume e juntei as folhas de gelatina que anteriormente tinham sido postas de molho em água fria, devidamente espremidas.

Deixei arrefecer, mexendo de vez em quando, para não ganhar película.

Bati as natas e incorporei-as no creme de chocolate.

Passei uma forma por água fria, escorri e deitei dentro o preparado.

Levei ao frigorífico e servi no dia seguinte, desenformando-o mergulhando a forma rapidamente em água quente.

Fonte: culinarias.net

Nota: gosto sempre de fazer estas sobremesas que empregam gelatina na véspera de as servir para que os sabores se misturem melhor e também para adquirir maior firmeza e não haver surpresas ao desenformar.


E arquivo com  prazer neste blog mais 2 selos que me foram oferecidos carinhosamente por duas simpáticas blogueiras:

Do blog Quitutes da Juju, blog onde comida deliciosa é palavra de ordem, a  Juju dedicou-me este selo:


Do blog Os Sabores da Beth, blog bilingue muito saboroso, a Beth dedicou-me este selo:
Muito Obrigada meninas pelo gesto!
A todas as cozinhas virtuais, dedico estes selinhos!

38 comentários:

Elsita disse...

Ficou mesmo com bom aspecto.
Deve estar uma verdadeira tentação de chocolate.

*Beijinhos*

® disse...

Ei Bel!
Acredita, nunca fiz essa sobremesa...e me pareceu bem fácil.
Leio várias vezes seus posts para entender as palavras =}
Acho uma graça o deito dentro, arrefecer, lume...frigorífico é geledeira para nós...
Sua sobremesa ficou linda com essa forminha de ondinhas e coração...
Meu cumpadi Ric é uma grande formiga e juntamente com a nossa formiguinha, vão amar...assim bem geladin!
Que bom sexta já chegou... desejo um dia abençoado prá você, viu Bel!
Um bejim no seu coração...

RUTE disse...

Ai que gulosa!!!!! A apresentar aqui tentações tão provocadoras!

Isto é puro assédio, tens consciência!!! O que vale é que ainda estou cheia do magnifico pequeno almoço onde estreei o novo tulicreme alternativo.

Acabei de publicar.
Beijos de bavaroise.
Nunca comi bavaroise de chocolate, apenas de ananás. Acredito que seja maravilhosa!!!

® disse...

...desculpe-me Bel, falo mais que a nega do leite e sempre esqueço de algo...:(
vou tomar a liberdade e deixa o link de um blog q visito...a moça faz bolos com pasta americana e tortas tb e hoje fez uma receita como a sua para seu níver de casamento...Estou p deixar o link, mas esquecia...
http://dolciagogo.blogspot.com/
Fique a vontade se não quiser ver, tá!=]...Um bejim!

Tuquinha disse...

Se for como o teu doce que fiz tenho desde já a certeza que está uma tentação...Nada como experimentar não é?
Milhões de beijitos e BFS

Natacha Rodrigues disse...

Aspecto delicicoso!! Mas olah nuncaaa fiz!! Acreditas!? Coisa tao simples e eu nunca me deu p a fazer!
Beijinhos

kika disse...

Super simples e deve ser tão bom!!
Bjks e bom fim de semana

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha!
Adorei a diferença de cores, mesmo muito apelativo.

Rachel disse...

Fiquei com água na boca agora, e que linda forma, amiga!
Ia muito bem um pedacinho dessa bavaroise agora!
Bjuss!!!

Fla disse...

Ficou num formato lindo!
E com certeza deve ser delicioso.
Beijos

Unknown disse...

Ola convido-te a participares no meu passatempo.
bj

Paulinha disse...

Um bavaroise de aspecto divinal.
Ainda por cima de chocolate que tanto aprecio.
Tenho que experimentar.
Beijinhos

Renata disse...

Minha amiga, essa sobremesa ficou de aspecto muito lindo e convidativo, parabéns!

Autora do Blog disse...

Ficou muito bonita e gulosa.
Irresistível.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Maria disse...

Querida Isabelinha
Essa sobremesa de chocolate é uma tentação, ficou mesmo a rir-se para mim...
Eu adoro chocolate e com este aspecto. Meu Deus!
Um grande beijinho e bom fim de semana.

ameixa seca disse...

Que giro, ficou bicolor :)

Beta Tiossi disse...

Que delícia de sobremesa! Ainda mais de chocolate humm bjs

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto, deve estar delicioso.
Jinhos fofos

Abelha Maia disse...

De chocolate nunca fiz, está linda, com um aspecto delicioso.
Parabéns, sempre com delicias.
bjsss

Gina acasadagigis disse...

Querida Isabel ,
A tua bavarois ficou bem bonita , bjs e bom fim de semana!

Ana Powell disse...

Parabéns pelos selinhos.
Uma sobremesa divina e bem bonita ♥

Xana Bértolo disse...

Tudo te sai perfeito das mãos amiga :)... Ficou lindo e tem tudo de bom mesmo..
beijocas

Hiperica di Lady Boheme disse...

Ciao carissima, complimenti per questa ricetta meravigliosa, molto golosa e invitante!!! Sei sempre bravissima, un abbraccio e buon fine settimana

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia...
Uma sobremesa bem fresquinha para arrematar...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

argas disse...

Ficou linda essa sobremesa!!

Borboleta disse...

Que aspecto delicioso, deve ser muito boa!!
Bjs...

fimere disse...

tu m'invites quand tu veux ma chère isabel, ce bavarois m'est complètement alléchant
difficile de résister à une gourmandise chocolatée
en plus il a une très jolie forme
bonne journée

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

OmiGod, this is not only delicious but soooo pretty too and easy peasy to pu together too!!
i love those award buddy!!
Wishing u a fantastic super week ahead with lods of hugs and kisses and love!

Comsentido disse...

Olá!
Obrigada pelos Parabéns :)

Sim refiro-me à Feira de Paredes, gosto muito de ir lá comprar legumes, e outras coisas caseiras, é outro sabor e qualidade :)

Adorei esta tua receita, adoro tudo que é de chocolate, é a única coisa doce que gosto.

Isabel disse...

Muito Obrigada a todos pela visita, comentários e simpatia.
Beijinhos.

moranguita disse...

esta lindo
parecia-me ter duas camadas mas afinal nao era so uma
fica ebm bonito visualmente
beijinhos

Verónica disse...

Ficou com um óptimo aspecto!
Adorei o blog, está lindíssimo (e delicioso ;D)
Já sou seguidora!
Beijinhos

Fio Norte disse...

Bem fácil...e deve ser uma delícia...

Aprendiz disse...

Amei esta bavaroise.
Adorei o teu blog, já sou seguidora,
Tanta maravilha junta até me abriu o apetite. Parabéns
Beijocas

Dolores Melo disse...

Impossível não olhar seu blog inteirinho! que delícia, maravilhoso, fiquei babando, rsrsrs!!! Beijões e parabéns, por esse dom tão bem utilizado por você! DOLORES MELO

Isabel disse...

Olá Dolores,
bem-vinda ao meu cantinho e obrigada pela simpatia. Beijinhos.

Jaime Serafim disse...

Nos ingredientes, refere 6 ovos, mas na confecção as claras não são usadas. É mesmo assim, ou juntam-se às natas, depois de batidas em castelo? Se, de facto, as claras não são utilizadas, seria preferível que nos ingredientes constasse 6 gemas de ovo.
Seja como for, a bavaroise parece muito agradável e gostaria de a experimentar.

Isabel disse...

Obrigada Sr. Jaime, pelo seu reparo. Tem toda a razão. Esta receita utilizando apenas as gemas, deveria conter nos seus ingredientes apenas estas e não os ovos por inteiro. Já retifiquei e espero que se vier a experimentar que tenha sucesso e que goste. Muito Obrigada pela sua visita.