segunda-feira, 7 de abril de 2014

Massinha de Red Fish


Esta receita retirada de uma  "Ementa da Semana" para além de económica, é simples de confeccionar e bem saborosa. Foi feita com peixe vermelho, mas pode-se substituir este por qualquer outro tipo de peixe.

Ingredientes

1 red fish sem cabeça (aproximadamente 800g)
Sal q.b.
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pimento verde
4 colheres (sopa) de azeite
1 dl de polpa de tomate
250 g de massa (macarrão, fusilli ou outra a gosto)
1 folha de louro
1 raminho de salsa
Pimenta q.b.

Preparação

Arranjei o red fish. Cozi-o em água temperada de sal, depois escorri-o, deixei-o amornar e lasquei-o retirando-lhe a pele e as espinhas. Coei o caldo da cozedura e reservei.

Descasquei e lavei a cebola e os alhos e piquei-os finamente. Arranjei o pimento, cortei-o ao meio, retirei-lhe as sementes e peles brancas e cortei-o em tiras. Levei um tacho ao lume com o azeite, deixei aquecer, juntei a cebola e os alhos e deixei refogar até ficar douradinho.

Adicionei a polpa de tomate e o pimento e deixei refogar mais uns minutos mexendo de vez em quando.

Acrescentei 1 litro do caldo de cozer o peixe, juntei a massa, o louro e o raminho de salsa. Temperei com sal e pimenta e deixei cozinhar em lume brando  e mexendo de vez em quando durante 15 minutos. (convém vigiar a calda e se necessário juntar mais um pouco). Adicionei o peixe lascado envolvendo. Rectifiquei os temperos e servi polvilhado com mais salsa picada finamente.

Bom Apetite.


6 comentários:

Xana Bértolo disse...

Que aspecto fabuloso tem a tua massinha!!! Adoro estas massadas, ficam sempre uma maravilha :)
beijinho querida

Isabel disse...

Olá querida Xana,
pois por aqui as massas também são muito apreciadas principalmente pela mais pequenina :) Há que variar as opções para não cair na monotonia. Um grande beijinho e obrigada pela visita.

Luisa Alexandra disse...

Uma boa massa fica sempre deliciosa!

That Cake Sweet disse...

que boa e eu adoro red fish, ficou com muito bom aspecto, peixinho e massa, adoro.

beijinhos

Alex disse...

Ficou uma maravilha. Obrigada pela partilha! Boa semana!

Isabel disse...

Luisa, e quem tem crianças passa a confeccionar mais massas, pois regra geral, todas elas adoram. Com peixinho ou carne, comem sempre tudo :)Obrigada pela visita e comentário e um beijinho.

Olá Sandra, também gostamos muito de peixe vermelho, sobretudo assado no forno com batatinhas, mas ficou óptimo também nesta massa. Obrigada e um grande beijinho.

Alex, obrigada eu pelo comentário. Um grande beijinho e votos de uma excelente semana também :)