terça-feira, 25 de maio de 2010

Bifanas e Festival Eurovisão da Canção

Ontem, quando visitava os meus cantinhos da blogosfera predilectos, deparei-me com um post que claramente me prendeu a atenção, dada a minha  paixão por esse emocionante e belíssimo acontecimento anual da televisão: falo-vos do Festival Eurovisão da Canção e o post magnífico que apresntava 12 temas lindíssimos que iriam desfilar no concurso e da preferência da sua autora tinha sido redigido pela simpática Mary do blog encantador Chá, Canela e Chocolate. Depois de ter feito um pequeno comentário sobre o meu entusiasmo por esse programa que me levava a preparar petiscos para saborear enquanto a ele assistia, a querida Mary veio ao meu blog desafiar-me com a brilhante ideia de aliar essas duas paixões: Eurovisão e Culinária e publicarmos durante a transmissão dos três certames o que tão bem nos acompanhará durante o programa! Ora desafio aceite! E amigas e amigos, para esta  meia-final,  as saborosas bifanas já estão prontas e agora enquanto me delicio, vou  assistir a mais um Festival!! Para beber, uma cervejinha ou então porque não com o delicioso e refrescante ponche de citrinos e frutos silvestres que a Mary já preparou!!

Ingredientes
•  Fêveras de porco fininhas
• Alho
• Paprika
• Vinho branco
• Sal  & pimenta
• Óleo para fritar

Preparação

Num prato , coloquei as fêveras e temperei com o alho picado, sal  e pimenta, paprika e vinho e deixei a marinar cerca de 1 hora.

Passado esse tempo, fritei as fêveras no óleo.

Retirei a carne da frigideira e verti nesta a marinada, tendo deixado este molho cozer em fogo médio cerca de 5 minutos, mexendo com uma colher de pau.

Servi numa travessa com o molho por cima. Com pãozinho e cervejinha...

32 comentários:

Isabel Salvador disse...

Que belas bifanas,muito bom aspecto mesmo,jinhoss

Salsa Verde disse...

Já não assisto ao Festival da Canção há anos...
Acho que a política é mais que o valor dos cantores e chateei-me com o dito concurso... fazer o quê...???
Bom, mas as bifanitas, com ou sem festival, até que já marchavam...
Beijinhos e bom serão,
Lia.

maria silva disse...

hum, que boas bifanas amiga Isabel.beijinhos.

® disse...

Belzinha...
Antes de me deliciar com seus quitutes... degusto cada letrinha sua...
Há quem escreva mais bonito e mais 'certin' que os da terra de Cabráar?!! :D
Quando fui visitar uma amiga em Lisboa...fiquei realmente com 'cara' de turista...pois ficava ouvindo as pessoas conversando (tal foi minha distração que levaram minha bolsa :(...
Andava de metrô e tentava acompanhar o "S" bem puxadin...que nem ora poixxx...Lindo demais!... Apesar do epsódio (e do guarda com 'cara de poucos amigos' que me atendeu) tenho lindas recordações dessa terra com tanta história e uma cultura riquíssima... Cabral era TUDIBÃO!!
Quando saí do interior de Minas Gerais para me casar e mudar para São Paulo...não imaginava o quanto iria me apaixonar pelas padarias, de bravos 'gajos' vencedores em terras 'brasiláaairas' (com sotaque português..rs)
frequentávamos uma sempre..."Maria da Fonte" (sei pronunciar igualzin o Sr.'Perâeei-ra'/ o dono, claro..rs)...Desde o ano passado moro no interior de São Paulo e mato as saudades qdo vou até lá de brincar comigo..."...Ó rapariga...váis querer um bolinho de bacalhau?!" - saaabia q eu não comia carne, nem peixinhos...:D
(fooora q rapariga é palavrão aqui...e ele ria até...:)
Bem...eu nem imagino o que sejam fêveras...mas o porquin não como, né?! Mas esse molho chique...em cima de um arroz...hummm... Já vem com vinho...então é comer e beber ao mesmo tempo, né cumadi?! :}
A-m-o o "ó Vinni" seu... :]
Um bejim e bom festival procê e prá cumadi Mary, tá?!

Abelha Maia disse...

Minha querida
eu tb sou do tempo de adorar o Festival da Eurovisão e ainda hoje acabei de assistir e ficar feliz por Portugal ter sido apurado, apesar da magia já não ser a mesma.
As tuas bifanas estão excelentes, aguarda-me que levo pão caseiro fatiado.
Beijocas

Anónimo disse...

Isabel, que bem que nos sabiam estas bifaninhas, tão bem temperadas, ao jantar! Têm um aspecto super suculento, juntamos-lhes um arrozinho branco e uma saladinha de tomate...ui, ui!!!
Assim, ainda dá mais gozo ver a Eurovisão, regalamos os olhos, os ouvidos...e a barriguita!
A 1º semi-final já lá vai, passaram 4 canções que apontei, só Malta ficou para trás, apesar de lindíssima...venha a 2ª semi-final! beijinhos fofos***

Unknown disse...

Olha que linda ideia. E adorei esta sugestao para se comer enquanto se ve o festival.

Beijinhos

Hiperica di Lady Boheme disse...

Olà querida, La carne cucinata con questa ricetta è ricca e gustosa!!! Bravissima, beijinhos

Tuquinha disse...

Ainda que não tivesse havido Festival da Canção (acontecimento que já era......na minha opinião)estas bifanas iriam de qualquer maneira...Com cervejita ou vinhito era a matar...deliciei-me sem as comer...valeu a sugestão... (eu prefiro um bom vinho teinto á cervejoca).
Mil beijocas

Dani disse...

uma boa combinaçao, musica e as bifanas..........bjs

Anabela disse...

Que belas bifanas tão suculentas e saborosas,bjs

Carina disse...

Estas bifanas estão fantásticas!!!!!!!
Com pão... ai que maravilhaaaaaaaa!!!!!!!

Beijocas :)

Sónia Paula disse...

Que optima carninha, bem a meu gosto....
Bjcas...

donabimby disse...

O festival da canção passa-me ao lado, mas lembro-me em miuda que era o auge televisivo na altura, mas essas bifanas estãi uma tetação.
Que aspecto delicioso


bjs

Blog da Nô disse...

Isabel, essas bifanas com pãozinho e cervejinha eu aceito, sim senhora! O festival não me atrai.
Beijos!
:o)

Maria disse...

Querida Isabelinha, pois eu adoraria assistir ao festival na tua adorável companhia, dispensava as feveras, pois deixei de comer carne, mas aceitava o pãozinho e a cervejita.
Espero que te tenhas divertido, eu não vi.
Um beijinho.

Smas disse...

O festival não chega cá, mas vi agora no Jorna da 13h na RTPi a música vencedora. Quando era miúda também adorava o Festival da Canção... E as bifanas já marchavam!

Larana Colorida disse...

Simplesmente delicioso, fiquei com águinha na boca para experimentar, :))

Beijinhos doces minha linda amiguinha:))

Dani Franken disse...

Hummmm, esse prato ficou bem apetitoso!!! Quase consigui sentir o aroma dessa delícia.
Beijinhos,
Dani

ameixa seca disse...

A bela da bifana :) Não assisti à meia-final porque não estava em casa. Mas já soube que Portugal passou!

São Ribeiro disse...

ESTAS BIFANAS ESTAO MARAVILHOSAS .BJS

Xana Bértolo disse...

Festival da canção... k giro, ó tempo k não vejo.. Lembro perfeitamente qd era pequena que sentava em frente à televisão com a minha mãe e não perdiamos 1... :) Belas recordações...
Excelente o teu pratinho amiga: )
beijoca doce

Anónimo disse...

Uma delícia, ou não fosse este o Sítio delas, he,he! Que boa ideia assistir ao Festival da Canção com um festival de Bifanas e uma bebida especial!Ai, como eu adorava Música desde que acordava até que adormecia...como eu gostava de poder ouvir de novo um Festival da Canção!Mas pronto, já fico feliz com um prato de Bifanas e uma fatia daquele outro Bolo de Chocolate! Obrigada!!! Bjs. Bombom

Lia disse...

Vim retribuir suas visitas e agradecer.
Vim conhecer seu blog e gostei, parabéns beijinho

Vina disse...

Que bela carninha! E que molhinho delicioso! Obrigada pelas visitas e comentários no meu blog. Vim retribuir e adorei tudo o que vi, pelo que acho que vim para ficar, se não te importares! Beijocas grandes.

fimere disse...

une assiette très appétissante qui me met vraiment en appétit, j'adore
bonne journée

»¤Þ䵣䤫 disse...

Isabel que belezura de bifes, fiquei até com fominha aqui, esse molho deve ter um sabor delicioso! Vou fazer em casa! Bjokas

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

The festival sounds super fun and would love it too!!!
But my dearest sweety pie, this is sooooooooooooo delicious gurl...i wanna dig in right away .....\\

Lods of warmest hugs and kisses for a super weekend to u!!

Anónimo disse...

Isabel, estou pronta, vai sair mais uma bebida! Tenho andado na azáfama de sempre e o tempo não dá para mais...talvez amanhã já consiga postar algo diferente, senão, parece uma produção em série de refrescos! Beijinho eurovisivo! hehehe:)

Hiperica di Lady Boheme disse...

Olà querida, grazie della gentilissima visita! Buon fine settimana anche a te, beijinhos

Isabel disse...

Olá meninas :)
Obrigada pelas vossas sempre simpáticas palavras!

Eu vejo o festival Eurovisão da canção desde pequena. Reconheço que desde há uns valentes anos a esta parte, ele foi perdendo encanto deixando de ser aquele evento que reunia a família em frente à televisão. Uma das razões é o facto de tudo estar mais ou menos decidido no plano geo-político, sim, porque ninguém fica indiferente quando países fronteiriços dão as pontuações mais elevadas uns aos outros! Apesar de tudo, continua a ser um programa que gosto imenso de assistir com a família e durante o qual vamos partilhando gostos e opiniões, ouvindo canções bonitas, outras engraçadas, outras maçadoras, mas sempre com muito boa disposição e com uns petiscos ao lado! é uma forma diferente de passar o serão que acontece uma vez por ano, e gosto imenso. Um beijinho a todas vós queridas amigas.

Beijinhos a todas e um excelente fim-de-semana!

moranguita disse...

quando eras pequenina nao perdia um festival da cançao
hoje em dia ja nao tanto
alias a anos que nao via mas hoje vi
beijinhos