segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Meu Primeiro Selinho!


Era uma vez uma menina que gosta imenso de cozinhar. Cozinhar para ela significa preparar com amor o alimento que irá ser partilhado carinhosamente com os que ama, reunidos em redor de uma mesa onde a fraternidade é a palavra de ordem.
Quando atravessa a soleira da sua cozinha e coloca o seu avental, o mundo torna-se mágico! Panela daqui, tacho dacolá; este e mais aquele ingrediente; pitadinha aqui, pitadinha acolá;  o lume do fogão a cintilar, o calorzinho do forno a ajudar a libertar os deliciosos aromas que aquele encerra, a mesa posta com esmero e finalmente...o ponto alto desse mundo mágico, a divisão do pão nosso de cada dia , saboreando com alegria e amor uma festa de paladares que harmoniosamente foram combinados seguindo uma receita seja carinhosamente transmitida pela mãe ou avó, seja encontrada num livro  oferecido por alguém de que goste, ou comprado levada pela paixão culinária...seja encontrada noutro mundo igualmente mágico composto por outros meninos e meninas com o mesmo Amor à cozinha e com imensa generosidade a ponto de o partilhar: o mundo mágico da blogosfera culinária!
E foi assim que a menina contagiada por esse mundo, decidiu num belo dia de Novembro, aventurar-se nele. A odisseia ainda é curta, porém as pessoas que tem encontrado por ele fora, são tão mas tão maravilhosas, que no que depender dela,  a viagem prolongar-se-á por muito e muito tempo...

Uma pessoa maravilhosa que conheci neste mundo foi a lindíssima Sugar do não menos lindíssimo blog vanillastrawberryspringfield que me atribuiu este selinho que recebi de coração emocionado. A Sugar é uma pessoa maravilhosa, muito humana, sensível e dona de um grande coração. Nas suas letras transparecem abundantemente essas qualidades que eu tanto aprecio! Por outro lado, ela cozinha maravilhosamente e deliciosamente: as provas estão no seu suculento cantinho.
Sugar,minha linda amiga virtual, muito muito muito obrigada por teres pensado em mim na atribuição deste selinho. Eu tenho de o passar para 10 blogueiras que eu considero docinhas e tu estarias na minha lista não fosses tu a ter-mo passado minha linda! Um grande beijinho e mais uma vez obrigada!

Com a atribuiçaõ deste selinho, devemos dizer 10 factos sobre nós e atribui-lo a mais 10 blogueiros eleitos por nós. Bem, não sei qual das tarefas considero mais difícil...Talvez a segunda!!!

10 factos sobre mim...

1- Estou casada há 14 anos com um Homem por quem ainda hoje vivo apaixonada com a mesma senão mais, força do que quando me enamorei por ele!

2- A cerejinha em cima do bolo do meu casamento foi o nascimento há 15 mesinhos da minha linda menina que enche o meu coração de tanto amor que até doí...

3- Adoro a minha família: os meus pais e os meus irmãos e sobrinhos são também minha força de vida. O convívio com eles é sempre dominado pela alegria, boa disposição, espírito de ajuda e apoio uns aos outros.

4- Nasci em França e com 11 anos tive de deixar para trás todos os meus pequeninos amigos de infância (tesourinhos que gardo no coração e no pensamento), mas ainda mantenho contacto com muitos deles passados esses anos (felizmente!!!)

5- Adoro a Natureza e sempre que posso (agora já nem tanto porque a filhota é ainda muito pequenina e não gosto de sair sem a trazer comigo), pomos umas mochilas às costas (marido e eu) e fazemos umas caminhadas (a maioria percursos pedestres sinalizados) pela natureza fora em diversos pontos do país.

6- Adoro cozinhar...mas isso já sabem...:)

7- Desde pequenina que gosto de ler tendo aprendido muito cedo. A minha professora da pré-escola (em França já existia), costumava levar-me pela mão até à biblioteca ambulante para eu escolher um livro e emprestava-me livros para eu ler durante as minhas férias grandes.

8- O que mais abomino nas pessoas é a inveja! Este sentimento é tão desprezível que até me custa admitir a sua existência! é um sentimento sem lógica e que nada traz à invejosa ou invejoso senão uma vida de rancores e maleitas!!

9- O sentimento que mais prezo? O Amor! Eu deixo que seja ele a comandar a minha vida e os meus sonhos...Sou uma romântica, né? Mas não me arrependo!

10- Sou crente: Creio em Deus, que Ele é Amor e que  existe em cada um de nós e em todas as coisas e que Deus me deu a Vida para Amar enquanto aqui estiver...


10 factos.... :)

Agora, vou passar o prémio a 10 blogueiros que considero docinhos. Ora aqui está uma árdua tarefa! Eu poderia passar o selinho a todos porque todos vós sois docinhos, mas sendo o 1º selo, vou fazer as coisas correctamente e nomear 10 blogues, ok? Para a próxima vão outros 10 (se houver próxima, sua presunçosa!!!!). Ora aí vai:

A inigualável Ameixinha Uma menina muito especial, que nos diverte com o seu bom humor, memo quando atravessa uma vida turbulenta...O seu blog é maravilhoso: para além das receitas deliciosas, encontramos os relatos mais hilariantes da blogosfera culinária: é um 2 em 1. Por outro lado, quero agradecer publicamente á Ameixinha o apoio que me deu quando iniciei este blogue: bastou enviar um mail à minha amiga que ela marcou imediatamente presença no meu cantinho tendo inclusive " linkado"  o blog ainda tinha ele apenas uma publicação! Obrigada Ameixinha, muita gente chegou aqui através de ti, nunca vou esquecer a tua generosidade!

A muito humana Rute Outra menina deveras especial, com um blog super interessante. A Rute é uma pessoa cuja qualidade  (no meio de tantas) que mais se evidencia é o seu lado muito humano. Ler as suas publicações é para mim um deleite: para além de receitas originhais com o seu cunho bem pessoal, encontramos muita informação preciosa, sobre produtos que nem sonhamos que existem e que são uma verdadeira preservação da natureza, da saúde, encontramos também textos bem escritos que nos sacodem as consciências não só para a necessidade de preservar a natureza mas também para a prática de solidariedade. Enfim, a Rute prende a nossa atenção publicando para partilhar. A ti, um grande beijinho!

A sensível abelhinha Uma menina que tem um blog muito docinho que me transmite muita serenidade. Tem receitas excelentes e nas suas palavras transborda a sua simpatia, o seu mel e a sua doçura. Uma verdadeira Sugar Doll como se chama este prémio. Beijinho para ti!

A simpática Micas Seja qual for o problema pelo qual esta menina passa, desejo-lhe que ele se resolva rapidamente e que este ano seja para esta menina simpática o ano em que a Esperança se manifeste aliada ao Amor. Um grande beijinho Micas.

A linda Cacahuete.que tem um blog com muito muito açúcar, de quem gosto muito e a quem desejo que esteja a gozar umas férias bem descansadinhos. Um grande beijinho.

A doce Anabela (pratos da Bela) que partilha pratos muito bons connosco e que é uma menina extremamente simpática. Um grande beijinho.

A não menos doce Anabela do espaço da Belita que cozinha pratos excelentes e que é outra menina de quem gosto muito. Um grande beijinho.

A querida Larana, autora de um blog delicioso e também dona de uma simpatia e alegria extremas. Um grande beijinho.

A gentil Sónia Meirinho que também tem um blog bem docinho e revela ser outra gentil e generosa menina. Um beijinho para ti.

A ternurenta Leía . Uma menina muitobonita e interessante que faz teatro e tudo, com um blog lindíssimo recheadinho de iguarias e de quem também gosto imenso. Um grande beijinho.

Queria nomear mais.... : ( Mas fica para uma próxima, de qualquer forma, no meu coração consideram-se todos nomeados!

Depois deste testamento :) Para quem chegou até aqui, resta-me despedir até à proxima...Desta vez com uma receita!!! Beijinhos.




17 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida, muito obrigada pelo selinho - adorei!

Nossa, quantas mudanças por aqui, lindo, parabéns!
Um grande abraço
Léia

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

O mia muita queridinha amiginha Isabel-uma joi(joy)de vida tu es....
Esta catinho tao bem escrito,eu nao tenha palavares para enviar a meu sentimentos na esta momento-adorei a storia da seu casamento mutio e gostei
O sentimento que eu tambem mais prezo e O Amor -a bem bom escrito com sentimento profundo-oh ajinha muitos bejinhos and abraco de winnie de pooh.....

RUTE disse...

iiiiiiiiiiiiiiiii que post enorme!! Mas li até ao fim e vou visitar os blogs que não conheço.

Nos entretantos, adorei o novo visual. Ficou bem arejado, a chamar a Primavera (que bem precisamos) e com cores muito alegres.

Quanto às tuas palavras sobre mim, sobre a forma como me vês é uma honra ler tal descrição. Envaidece qualquer um. Muito obrigada pela ternura e pelo desafio, vou procurar responder assim que possivel.

Beijinho muuuuuito grande! E...esplendido ano novo. Mereces :) Vou estimar a nossa recente amizade.

conceicao disse...

Parabéns pelo selo.
Feliz Ano Novo.
Bjs

ameixa seca disse...

Já me estava a perguntar se não me tinha enganada no blog! Está fantástico :) Com que então tenho a honra de ter aberto a tua lista de blogs para receber este selo. Obrigada pelas palavras. Ando inconsolável, tento manter a boa disposição embora não seja fácil. Vou levar o selo comigo e vou colocá-lo ao pé dos outros. Mas não o vou passar. Espero que não te importes. Obrigada pelas palavras e não tens nada que agradecer. É um prazer vir cá :)

Anabela disse...

Isabel neste pequeno texto disses te coisas tão fantasticas!Gostei de te conhecer mais um pouco,é engraçado que desde que comentas no meu blog acho que és muito querida porque tens sempre uma palvra simpatica a dizer,muito obrigado por te lembrares de mim!Continuarei a vir aqui porque é um cantinho que aprecio muito,bjs

Hiperica di Lady Boheme disse...

Melhores votos de um feliz ano novo! beijo

Anónimo disse...

Parabens pelo selo, mereçes :)
beijocas

Hiperica di Lady Boheme disse...

Ola, obrigado por seu comentário. Você é muito gentil! Beijos

Unknown disse...

Hooo... querida Isabel... muito obrigado,´és uma querida mesmo, agradeço muito as tuas palavras e o teu carinho. Prometo postar o teu selinho logo que possivel, muito obrigado mesmo.
Beijinhos linda

Isabel disse...

Obrigada meninas pelos elogios à nova decoração da minha cozinha!

Ameixinha, claro que não me importo que não passes o selinho : ele é merecidamente teu e agora tu fazes o que quiseres com ele :)

Sugar minha linda, viva o Amor1 O sentimento mais belo do mundo! Um grande beijinho.

Rute amiga, pois é...não só comentários loooooongos...também de vez em quando dá-me para isto...lol. Também vou estimar esta amizade Rute e também mereces um ano fantástico. Grande beijinho para ti!

Léia,mereces o selinho: és uma simpatia!

Conceição, muito obrigada! Um feliz ano novo também para si :) Com um grande beijinho.

Anabela, lembrei-me de ti pela tua simpatia e generosidade :) Volta amiga, gosto muito de te ter por cá! Grande beijinho.

Lady Boheme, um grande beijinho para si. Muito obrigada por me visitar tão regularmente. Você também é muito gentil.

Olá linda Scaf, obrigada pela encantadora visita e pelas gentis palavras. Grande beijinho.

Olá Querida Micas, foi um prazer atribuir-to! Um grande beijinho amiga!

Unknown disse...

Isabel, muito prazer! Primeira vez que visito seu blog e fiquei encantada com suas palavras, mostra ser uma pessoa sensível e eu gosto muito disso. Fico feliz a cada dia quando conquisto uma nova amizade, esse universo blogueiro me surpreende a cada dia. Adorei passear por aqui e é claro que já namorei várias receitinhas que com certeza voltarei para copiar. Não fui hoje ainda ao nosso grupo,não sei se vc já se adicionou, mas se ainda não, quero te convidar pra lá, assim poderemos trocar idéias online e em tempo real. Já estou te seguindo e adicionando vc ao meus blogs preferidos, assim não nos perderemos mais de vista.

Somos charás, afinal meu nome é Isabel Cristina, mas como a vida toda sempre me chamaram de Cristina, acabei por me acostumar assim.

Beijos querida, adorei seu texto,adorei seu blog, adorei suas receitas, adorei você mesmo que virtualmente, sentimos as pessoas, quando são verdadeiras. Te espero no grupo!

PratosdaBela disse...

és um amor de cozinheira também, e tens uns pratos sublimes...
Quanto ao selinho já o levo com todo o carinho do mundo, Obrigada...
Jinhos fofos

Sónia Meirinho disse...

Linda Isabel!! Muito obrigada pelo teu selo!!! Já o coloco entretanto, é que não tenho tipo tempo de tratar do blog!! Mas hoje já começo a rondar outra vez!! hihi
Beijinho muito muito grande!!!!

Abelha Maia disse...

Isabel, muito e muito obrigado pelas tuas palavras, fico feliz que afinal o que passa é mesmo eu....
Obrigado pelo carinho.
bjsssss

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Ola Mia amiginha queridinha Isabel,eu gostei muito de seu blogue mais gosta muita mais de si...tu es uma anjinha com palavras tao gentias chei de amor e carinha e eu fica perdida de palavras e meu portuguesa escrito e tao mao mais tu comprehendas com muita
passience(patience)...e meu grando prazera para
entregaro a selinho(award)para ti como muitos bolinhos....
muahhhh
bejinhos grandos e abracos de
winnie de pooh

Larana Colorida disse...

aaaaggggggggg, não vi:( que figura triste a minha, isto não pode ser. Amiguinha, peço-te desde já mil desculpas pela minha falta de atenção, mas no inicio do ano é sempre tão complicado ver tudo, eu bem que tento, mas desta vez houve uma grande falha ad minha parte, algo que não pode voltar a acontecer. Minha querida, vou levar sim o selinho e sem falta este fds irei postá-lo.

Mil beijinhos e muito obrigada do fundo do coração por te teres lembrado de mim:))))) ès um Anjo doce:)))

Beijinhos