quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Entrecosto grelhado no forno

Da requintada e apaladada cozinha da  Marizé , escolhi de entre várias opções maravilhosas "ensaiar"  este entrecosto  que por sua vez tinha saído de outra cozinha excelente! Saiu um entrecosto deliciosamente estaladiço e suculento e como diz a Marizé: não dá trabalho nenhum! É de facto uma receita muito simples, o que é uma óptima opção para aqueles dias em que temos de cozinhar mas temos também outras 1001 coisas a fazer! ; )

Ingredientes

• 1,5Kg de entrecosto em tiras
• Azeite
• Piripiri
• Sal
• Sumo de limão

Preparação:

Forrei  o tabuleiro de forno com uma folha de papel vegetal e regulei a temperatura deste para os 200º C.

Temperei o entrecosto com o sal, o piripiri, o sumo de limão e o azeite , misturando tudo muito bem com as mãos.

Dispus o entrecosto no tabuleiro  levei ao forno até estar dourado e estaladiço, tendo virado o entrecosto a meio da assadura e regando com mais um pouco de sumo de limão para não ficar seco.

38 comentários:

Natacha Rodrigues disse...

hummm tao simples e tao delicioso! Adoro, comer amao é uma delicia!

sabor e saberes disse...

Simples e pelo aspecto maravilhoso.
Bjs

Carolina Macedo disse...

Adoro entrecosto!!! É tão bom!! E se for bem picante ainda melhor!!Eeheheh!
Beijocas*

SoraiaSilva disse...

Gosto imenso de assados no forno.. além de serem fáceis de fazer e de não exigirem atenção constante são deliciosos!
esse entrecosto ficou muito apetitoso :p
beijinhos*

Sónia Meirinho disse...

que delicia!! eu adoro entrecosto no forno!!ficou optimo.beijos

Carina disse...

Mas uma óptima sugestão!!!!
A fazer!!!!

Beijinhos :)

Comsentido disse...

Adoro entrecosto. Bela maneira de fazer.

Tuquinha disse...

delicia, delicia, delicia.........
adoro entrecosto
beijos

Luisa Alexandra disse...

Ficou com uma cor mesmo apetitosa este entrecosto.
Gosto imenso.

Anabela disse...

Uma delicia esse entrecosto,olha mandei te um mail recebeste?

sonia santos disse...

Que aspecto tão apetitoso
beijinhos

Maria disse...

Minha Querida Isabel, se isto é um ensaio, imagino a estreia...
Parabéns! Um assado com uma pinta deliciosa.
Bjns

Rachel disse...

Assim como você mesma disse, isso tem que ser degustado lentamente...saboreando devagar seu maravilhoso sabor!
Bjuss!!!

Abelha Maia disse...

Adoramos cá em casa, ficou excelente, esses ingredientes são mesmo o que gostamos.
Bjsss

Hiperica di Lady Boheme disse...

Ola Isabel, este entrecosto é muito
bom: suculento e saboroso! Beijos

Tati - Panelaterapia disse...

A carninha preferida do meu marido...ficou maravilhosa, a foto está incrível!!!
Bjs

Ju disse...

Adoro entrecosto! Fiz no domingo com farinha de milho!

No forno é óptimo (aliás tudo é bom no forno) pq não dá trabalho nenhum!

Bjs

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Nao sei commo para ti dissera obrigado...tu es realmente uma anjinha e eu tambem gosta e ama muita de minha amiginha que encontrei no blogosphere and sempre vai estar na minha vida e coracao....tu es uma tresora espicial.....

Sim sim ...agudada nao....agudada mutinho....

muitos grandes bejinhos e amor para minha muita queridinha ISabel,uma anjinha de amor....

♥Sugar♥Plum♥Fairy♥ disse...

Este recetinha que simplas mais muito deliciousa minha amiginha....gostei muito e com lindinha foto tambem....

R.correia disse...

mais um assadinho no forno delicioso......
bj e boa semana

Unknown disse...

Hummmm...que delicia. Obrigado pela partilha. Beijinhos

Unknown disse...

Entrecosto no forno é super bem. Com este tipo de tempero devia de estar uma delicia. Realmente a Marizé tem receitas fantásticas.

Beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Isabel
Grelhados é sempre a melhor pedida! Ótima receita.
Um grande abraço
Léia

Hiperica di Lady Boheme disse...

Ola Isabel, Obrigada com todos o
meu coração para o palavras tipo.
Beijos

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Ai que deu muita vontade de comer, estou com água na boca.
Beijos
Patty Martins

Larana Colorida disse...

estou a caminho, vou naquela estrada a seguir á outra rotunda que não vi, ahahahahahah

espera por mim, hihihihihi

beijinhos minha linda:))

Isabel disse...

Olá Verdinha, à mão ainda sabe melhor ;) Beijinho grande e muito obrigada!

Teresa, muito obrigada amiga e um grande beijinho :)

Olá Cuca :) Então, este está bem para ti, porque estava beeem picante ;) beijinho grande cuquinha!

Olá Soraia, pode-se sempre adiantar outras coisas enquanto a paparoca está no forno! é verdade! Grande beijinho e muito obrigada!

Olá linda Sónia, obrigada amiga e um grande beijinho :)

Carina :) Espero que gostes! Muito obrigada e grande beijinho.

Olá Fátima :) é realmente simples e até é saudável porque liberta muita gordurinha que fica no papel vegetal! Beijinho grande e muito obrigada :)

Olá Tuquinha, seja muito bem~-vinda ao meu cantinho! Pois esta "chichinha" agrada a quase toda as pessoas, não é? Volte sempre e muito obrigada. Beijinho grande.

Olá Luísa :) Gostei bastante do resultado, ficou com esta cor, ficou estaladiço mas nada seco :) Um grande beijinho e muito obrigada!

Olá linda Anabela :) Muito obrigada pelo mail, és uma querida! Breve irei lá cuscar :) Grande beijinho e mais uma vez, muito obrigada!

Olá linda Sónia :) muito obrigada pela simpatia! grande beijinho e muito obrigada!

:) Maria, a estreia pediu bis :) um~grande beijinho e muito obrigada!

Olá Rachel, :) obrigada amiga e um grande beijinho.

Abelhinha, tal como nós! muito obrigada amiguinha e grande beijinho. :)

Lady boheme, sempre encantadoramente presente! um grande beijinho e obrigada!

Tatiana, fotos incríveis são as suas menina!!! MUIto obrigada e grande beijinho.

Ju :) Com farinha de milho, deve ter ficado maravilhoso! beijinho grande e muito obrigada :)

Linda Mia :) Que palavras tão docinhas as tuas, tal como tu!! Um grande beijinho docinho para ti e muito obrigada minha amiga!

R. Correia :) Olá, delicioso como a sua visita aqui! Um grande beijinho e muito obrigada!

Olá Sónia Alexandra :) Obrigada pelos comentários sempre tão simpáticos. Beijinho grande.

Olá Cacahuete, é verdade minha amiga. Tendo o selo da Marizé, tinha de ficar bom ;) Muito obrigada e grande beijinho :)

Linda Léia, és sempre tão querida! Muito obrigada e um grande beijinho.

Olá Patty :) muito obrigada pelo simpático comentário! Grande beijinho.

Isabel disse...

Olá Larana :) estava a responder aos comentários quando tu comentavas, daí só o ter visto agora! Olha minha linda, segue sempre por essa que chegas num instante!! ;) espero então amiga lol
beijinho grande e obrigada!

Marizé disse...

Que bom que esta receita agradou, e só podia vindo da minha amiga do Cinco Quartos de Laranja.
A foto está um apetite, eu não consegui captar o "sabor" na minha fotos.

Beijoca

moranguita disse...

e uma delicia entrecosto e no forno menos trabalho nos da.
adorei
beijinhos

O blog... disse...

Que bonito que ficou este entrecosto.Pela apresentação deve ser uma boa maneira de o cozinhar.

Dani disse...

Isabel adorei o teu blog, esta cheio de coisas deliciosas. Obrigada por me adicionares bjs.

www.culinariasaborecor.com disse...

Olá amiga, vim retribuir e agradecer a sua visita, e confesso que adorei seu blog, preciso voltar aqui com um pouco mais de tempo para aprecia-lo melhor. Ja sou sua seguidora, me aguente agora rsrsrs. beijinhos

Alice disse...

Olá Isabel: Antes de mais muito obrigado por ter visitado o meu blog e ser minha seguidora!
Adorei o seu blog, o design está óptimo e as fotos deixam-nos com água na boca...como adoro cozinhar vou ser visita assídua de certeza, gostei deste entrecosto e aqueles bolos de coco...tenho que os exprimentar...
Bjs
Alice (Alice no País do Açúcar)

Isabel disse...

Olá Marizé :)
é um prazer receber a minha inspiração para este cozinhado (e outros mais...) aqui no meu cantinho :)
A receita agradou bastante a quem provou. Quando vi a foto irresistível e a forma de confecção, soube logo que etria de o fazer. Muito obrigada pela partilha e pelo gentil comentário. Volte sempre! Beijoca :)

Olá Moranguita :) Muito obrigada minha amiga, é só pôr no forno que ele encarrega-se do resto :) Temos apenas que ter o cuidado de virar a carninha a meio da assadura! Muito obrigada e grande beijinho!

Olá Amélia (doces temperos). Seja muito bem-vinda ao "sítio das delícias". Também fui conhecer os doces temperos e gostei imenso quer do seu lindo visual, quer do seu rico conteúdo! Obrigada pela agradável visita e volte sempre. Beijinho.

Olá Daniela :) Muito bem-vinda ao meu cantinho! Não tens de agradecer o facto de te adicionar. Fi-lo porque gostei do teu blog e não podia perder as suas actualizações :). Volta sempre e obrigada pelo comentário. Um grande beijinho.

Olá Suely :) Muito bem-vinda ao "sítio das delícias". Será um enorme prazer "aguentá-la" como disse (embora para mim seja mais recebê-la com muita alegria). Obrigada pelo gentil comentário e faço das suas palavras as minhas em relação ao seu blog! Um grande beijinho e vo~lte sempre.

Olá Alice, muito bem-vinda :)
Adorei os dois blogs: bem se vles o seu gosto de cozinhar e que bom gosto! Se fizer os bolinhos de coco, não se irá arrepneder, pois ficam muito bons! Muito obrigada pela simpatia. Um grande beijinho e volte sempre!

Marinex disse...

que aspecto maravilhoso, eu que gosto tanto..bejinhos tem um bom fim de semana

Isabel disse...

Marinex :) obrigada linda, um fim-de-semana excelente também para ti! beijinho grande.

Nando disse...

Somos tão pequeninos e tão diferentes... Procurava uma receita e uma forma simples de fazer Entrecosto no forno, gostei desta... mas, quando vou a olhar bem para a fotografia... problema... Entrecosto na terra desta senhora, é para nós aqui no Centro a Entremeada, Barrigueira ou outro designação qualquer. Entrecosto para eles é Costela ou Piano (sim já ouvi chamar piano). Não faz mal vou fazer o meu Entrecosto desta maneira. Simples.